Receita de Bolo de Polenta Paganini

Uma receita fácil e rápida de bolo de polenta para tornar sua festa junina ainda mais especial e arretada. Confira aqui e se surpreenda!

“Isso daqui tá bom demais”! Passamos do meio do ano e o Dia de São João já está chegando. Por isso, pegue sua camisa xadrez, acenda a fogueira e prepare-se para provar uma delícia que vai aquecer corações e alegrar o paladar nesta festa tão tradicional brasileira.

Para comemorar com estilo, separamos uma receita de bolo de polenta Paganini que é de tirar qualquer chapéu de palha. Com ingredientes simples e uma pitada de encanto, vamos transformar a maravilhosa polenta Paganini em um bolo macio e irresistível, perfeito para acompanhar as quadrilhas animadas e garantir energia para a aproveitar a “barraca do beijo”. Vamos para a receita?

bolo de polenta
Representação do bolo de polenta (Foto: Reprodução/Adobe Stock)

Ingredientes:

Polenta

– 2 xícaras (chá) de Polenta Paganini

– 2 xícaras (chá) de açúcar

– 2 xícaras (chá) de leite

– 2 colheres (sopa) de margarina

– 1 colher (chá) de sementes de erva-doce

– cravo-da-índia a gosto

– canela a gosto

– 1 pitada de sal

Bolo

– 4 ovos

– 1 xícara (chá) de leite

– 1 colher (sopa) de fermento químico em pó

– 1 pacote de parmesão ralado (50 g)

Modo de preparo

Polenta

Misture os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio. Mexa até engrossar.

Bolo

Com a polenta fria, adicione os ovos um a um, misturando até ficar homogêneo.

Incorpore o leite, o fermento e o queijo.

Despeje em uma fôrma de cone central untada e leve ao forno médio preaquecido (200 ºC) até dourar. Desenforme e deixe esfriar.

Por que a Polenta Paganini é tão especial?

polenta
Polenta Paganini (Foto: Reprodução/Paganini)

A Polenta da Paganini é elaborada no Piemonte e seu único ingrediente é farinha de milho 100% livre de transgênico. O processo de pré-cozimento utiliza somente o vapor, sem água e sem leite. Ou seja, vai tornar seu bolo ainda mais especial!

Aproveite!

Bora se deliciar com essa delícia junina? Para que a festa não acabe antes mesmo de começar, garanta seu Kit de Polenta Instantânea Paganini agora mesmo! O São João está só começando e esse bolo é o que você precisa para garantir uma festa inesquecível!