Postado 13 de agosto de 2025 em Destaques por GrandeAdega
Da região dos Vinhos Verdes para o Brasil, este vinho é a prova de que qualidade e preço justo podem andar juntos. Saiba mais!
O Brasil é um dos principais consumidores de Vinhos Verdes. E não é por acaso. Essa categoria de vinhos portugueses caiu no gosto dos brasileiros por reunir leveza, frescor, versatilidade gastronômica e preços acessíveis. Procurando um vinho bom e barato? Escolha um Vinho Verde!
Produzidos no noroeste de Portugal, na região do Minho, esses rótulos não levam esse nome pela cor, mas sim pela tipicidade: são pensados para serem consumidos jovens, preservando aromas vibrantes e frescor intenso. Mais que isso, o “verde” do nome fala diretamente sobre o local onde são produzidos, uma das regiões mais arborizadas da Península Ibérica.
Uma das marcas registradas dos Vinhos Verdes é a ligeira efervescência, resultado do gás natural formado durante a fermentação, proporcionando refrescância e tornando-os ideais para o clima tropical brasileiro.
Com um perfil vibrante e convidativo, o Pardalito DOC Vinho Verde reúne aromas cítricos e florais, um paladar leve e equilibrado e a charmosa ligeira efervescência típica da denominação. É elaborado com as uvas Arinto, Loureiro e Trajadura, que conferem frescor e um toque de frutas brancas que agrada tanto iniciantes quanto apreciadores mais experientes.
Se você procura um Vinho Verde bom e barato, dificilmente achará um que entregue tanto a um preço tão acessível.
O sucesso da linha Pardalito começa na tradição e no cuidado do produtor. A Barco Wines, também conhecida como Adega Ponte da Barca, foi fundada em 1963 e cultiva cerca de 849 hectares nos vales dos rios Lima e Vez, combinando métodos tradicionais de cultivo com tecnologias modernas de vinificação.
A missão da Barco Wines é preservar as raízes e tradições locais, valorizando a comunidade. Em 2008, uniu forças à Viniverde numa parceria estratégica. Essa união impulsionou suas marcas no mercado nacional e internacional e atendeu à crescente procura por vinhos da região.
Nem só de DOC Vinho Verde vive a região e a linha Pardalito mostra isso com outras opções igualmente acessíveis e saborosas:
Um vinho português suave e fácil de beber, com aromas cítricos e florais, doçura equilibrada e notas frutadas que conquistam no primeiro gole. Produzido também com Arinto, Loureiro e Trajadura, é perfeito para quem busca leveza e delicadeza.
Prova de que a região dos Vinhos Verdes sabe fazer mais do que brancos, o Pardalito Rosé é refrescante, aromático e versátil. Traz aromas e sabores de morangos e framboesas frescas, produzido a partir das uvas Borraçal, Espadeiro e Vinhão.
Com a linha Pardalito, fica fácil provar um pouco do Minho sem comprometer o orçamento, e, de quebra, descobrir que “bom e barato” também é possível no mundo dos vinhos!