Visualizar
A uva Greco tem suas origens na Grécia Antiga, como o nome sugere, e foi trazida para a Itália pelos colonizadores gregos há mais de 2.500 anos. Ao longo dos séculos, essa casta encontrou o ambiente ideal para seu desenvolvimento na região montanhosa da Campânia, especialmente na pequena área de Tufo, na província de Avellino.
O nome Greco di Tufo vem da combinação da uva e do vilarejo de Tufo, conhecido por seus solos ricos em enxofre e compostos vulcânicos. Esses solos conferem aos vinhos sua famosa mineralidade e frescor. Em 1970, o Greco di Tufo recebeu a __classificação DOCG (Denominação de Origem Controlada e Garantida) __, um selo de alta qualidade que atesta a excelência e autenticidade desses vinhos.
Os Vinhos Greco di Tufo são produzidos exclusivamente na região de Tufo, uma pequena localidade na província de Avellino, no coração da Campânia, sul da Itália. Essa área é conhecida por seus solos de origem vulcânica, ricos em minerais, que influenciam diretamente o caráter dos vinhos. A altitude das vinhas, aliada ao clima mediterrâneo com brisas frescas do mar Tirreno, proporciona condições perfeitas para o cultivo da uva Greco.
A denominação DOCG Greco di Tufo abrange oito municípios ao redor de Tufo, cada um contribuindo para as sutis variações no estilo do vinho, mas sempre preservando a essência fresca, mineral e estruturada que caracteriza essa denominação.
Você pode encontrar Vinhos Greco di Tufo de alta qualidade na Grande Adega, onde oferecemos uma seleção de rótulos renomados dessa denominação DOCG.