Brandy

Visualizar

Descubra os sabores sofisticados de um brandy, a bebida destilada feita de vinho que vem conquistando paladares há séculos!

Como se toma um brandy?

Uma das formas mais comuns de consumir um brandy é servindo-o em uma taça de conhaque do tipo baloon (aquelas baixas, com o bojo largo e a boca mais estreita). Para aproveitar ao máximo o sabor do brandy, é importante servir a bebida em temperatura ambiente!

Qual o gosto de brandy?

O sabor do brandy pode variar dependendo do vinho utilizado na fabricação, bem como do processo de envelhecimento. Em geral, o brandy tem um sabor complexo e rico, com notas de frutas, especiarias e carvalho provenientes do envelhecimento em barris.

Qual a diferença de conhaque e brandy?

O conhaque é um tipo específico de brandy produzido na região de Cognac, na França. Para ser considerado conhaque, a bebida deve seguir regras estritas de produção e envelhecimento exigidas pela lei local. Por exemplo, o brandy deve ser destilado duas vezes em alambiques de cobre e envelhecido em barris de carvalho francês por pelo menos dois anos. Já o conhaque, por sua vez, amadurece em barris de forma parecida a dos uísques e vinhos, e grande parte desse produto passa muito mais tempo na madeira do que o mínimo exigido por lei.

Em resumo, o conhaque é um tipo específico de brandy produzido na região de Cognac, na França, já o "brandy" pode se referir a qualquer destilado de frutas produzido em qualquer lugar do mundo.

Falando em drinks saborosos, você já provou Vermute? É uma bebida sensacional! Feita à base de vinho, com flores ou ervas aromáticas, muito similar ao Martini, e pode ser usada para fazer drinks como o famoso Negroni, feito também com Gin e Rob Roy, feito com Whisky. E a dica é: experimente com o Whisky Jura.

Confira essas e outras bebidas, como licor aqui e aproveite!