Vinho Rosé

Visualizar

O que é um vinho rosé?

O segredo do vinho rosé, para sua cor rosada diferenciada, está na casca da uva. Ou seja, o vinho rosé é feito do suco de uvas tintas, que tem as cascas removidas antes que adquira uma cor mais intensa. Isso faz com que o vinho rosé seja um meio termo entre o vinho branco e o vinho tinto.

Que tipo de uva é feito o vinho rosé?

O vinho rosé pode ser feito com uvas Pinot Noir, Mourvèdre, Cabernet Sauvignon, Merlot, Carignan, Cinsault, Grenache, Malbec, Sangiovese, Syrah, Tempranillo, entre muitas outras.

O que harmoniza com vinho rosé?

O vinho rosé pode ser servido sozinho ou acompanhado com aperitivos, entradas ou saladas. Por ser um vinho mais leve, é ideal para acompanhar frutos do mar, carnes ou massas. As opções de vinho rosé seco ou mais encorpado, são ótimas para harmonizar com a culinária oriental, especialmente a japonesa.

Qual a taça para o vinho rosé?

Por ser o meio termo entre vinho branco e vinho tinto, o mesmo se aplica para sua taça. Ou seja, o ideal é usar taças pequenas e de bojo grande, para acentuar as características de cada tipo de vinho.

Contudo, caso você não tenha uma taça específica para vinho rosé, nossa recomendação é apreciá-lo em uma taça de vinho branco.

Quanto custa um vinho rosé?

Seu preço pode variar conforme a garrafa, aqui na Grande Adega você encontra as mais diversas opções de vinho rosé como:

Vinho Rosé Seco;
Vinho Rosé Meio Seco;
Vinho Rosé Suave.
Também temos opções por país, harmonização e mais. Aproveite para conferir nossos vinhos rosé em promoção!